A volta dos brincos de argola
O tradicional brinco de argola, peça curinga que a maioria das mulheres costuma ter pelo menos um par, voltou a ter destaque nas composições de muitas celebridades.
O modelo de argola remete a uma certa “latinidade” e sensualidade e, apesar de agregar certa descontração ao look, ele tem sido usado em produções noturnas e não está mais restrito aos looks casuais. No entanto, é aconselhável evitá-lo em composições muito formais.
Como usar brincos de argola de acordo com seu formato de rosto: os brincos de argolas em geral caem bem em todos os tipos de rosto, deve-se apenas tomar alguns cuidados:
– Rosto redondo: evite os modelos tradicionais muito grandes. Opte por modelos menores, mais estreitos ou por modelos estilizados e compridos como o abaixo, mais aconselháveis para alongar o rosto.
– Rosto pequeno: as argolas grossas são recomendadas, pois tem o efeito de ampliar o rosto.
– Rosto retangular: abuse de argolas de tamanho médio a grande.
Posso usar brinco de argola e colar? Pode! Basta cuidar para dar destaque somente a uma das peças evitando que o visual fique carregado. Se o colar é de volume médio ou grande, opte por argolas menores. As de tamanho médio a grande podem até ser usadas se forem bem finas e com certo critério.
Se o acessório de destaque é justamente o brinco de argola, ficam liberados colarzinhos e correntinhas delicados que não “briguem”com os brincos.
Fuja do tradicional, abuse dos modelos estilizados ou mais sofisticados: com formatos diferentes ou com aplicação de pedraria como no caso de zircônias cravejadas, eles são opções diferenciadas para quem aprecia os brincos de argolas, mas está cansada dos modelos tradicionais.