Sapatos Icônicos
Coco Chanel estava certa ao dizer que uma mulher com bons sapatos nunca está feia. Sapatos bem escolhidos dão um toque de charme a qualquer produção, por isso são uma paixão (e uma tentação) para a maioria das mulheres! Talvez os homens nunca possam mesmo compreender a relação de nós mulheres com os sapatos. Porém, com certeza reconhecem como os sapatos corretos podem tornar o visual de uma mulher mais feminino e elegante.
Selecionamos alguns modelos de sapatos icônicos, ou seja, modelos famosos que fazem parte da história desse acessório tão desejado.
Christian Louboutin: ficou conhecido pelo design sexy e elegante dos seus sapatos. O famoso solado vermelho criado por ele já foi até motivo de disputa nos tribunais com a marca concorrente Yves Saint-Laurent.
Salto Stiletto ou Agulha: o designer francês Roger Vivier entrou para a história da moda ao criar em 1954 o salto Stiletto/Agulha.
Peep toe – modelo preferido de muitas mulheres por ser parcialmente aberto, o peep toe mais famoso é o de Manolo Blahnik, preferido da personagem Carrie Bradshaw de Sex and the City.
Sapatilhas Repetto – a marca Repetto, fabricante de sapatilhas de ballet e fundada por Rose Repetto em Paris, é a responsável por fazer as sapatilhas de ballet tão famosas. Isso aconteceu em 1956 quando criou, a pedido de Brigitte Bardot, um modelo que fosse confortável e ao mesmo tempo feminino para ser usado no filme “E Deus criou as mulheres”.
Os modelos citados acima, apesar de poucos, permitem uma série de variações de cores e texturas que realmente é impossível ter poucos pares. Sem falar de uma série de outros modelos menos famosos como os de salto anabela, os sneakers e scarpins, só para citar alguns. Mas com certeza toda mulher tem um modelo preferido, aquele que costuma “bater” muito. Qual o seu?