Conversa entre Empreendedoras
O friozinho de Curitiba é perfeito para um café da tarde de muita conversa agradável e troca de experiências. Assim foi nosso encontro no dia 02 de junho com as Empreendedoras Stilla na Confeitaria Donana, no qual também lançamos a Coleção Cápsula Alto Inverno Diva Stilla.
Nossa motivação principal foi reunir algumas mulheres que participam de nossa Rede de Empreendedoras que levam estilo, sofisticação e personalidade às suas clientes, para promover um bate-papo e uma conversa com dicas valiosas de como cada uma gerencia seu negócio. A convidada neste dia para compartilhar suas experiências com a revenda das semi jóias da Stilla foi a Andreia, Empreendedora Stilla desde 2011 e com muita experiência em vendas, ela nos contou um pouco de sua trajetória e depois abordou os pontos a seguir, selecionados a dedo para serem tratados neste encontro:
Sua imagem está refletindo seus objetivos?
Nossa imagem reflete nosso amor próprio. É fato que vivemos uma rotina cheia de atividades e bastante corrida, mas não podemos no meio de tudo isso esquecer de dar atenção a nós mesmas. Andreia nos lembrou de como é importante reservar alguns minutos do dia para caprichar na produção e como isso muda nosso dia: saímos de casa mais confiantes e transmitimos essa mensagem para todos à nossa volta.
A proposta da Stilla com um mix de semi jóias com design versátil e atemporal respeita a realidade da mulher moderna. Nossas peças são práticas e fáceis de usar, formando composições curingas que podem ir do trabalho ao happy hour. Nossas Empreendedoras sabem disso e atuam para ensinar suas clientes como é fácil usar do poder dos acessórios para transformar qualquer look de forma rápida.
Planejamento: a chave do sucesso da venda-direta
Reservar um momento da semana para planejar as ações daquele período é crucial para alcançar bons resultados em vendas. A Andreia nos contou que a segunda-feira para ela é dia de planejamento. Ela lista as visitas que fará durante a semana, faz contatos agendando esses compromissos e planeja como será seu trabalho de divulgação das peças nas redes sociais e no Whatsapp naquela semana.
Nossas Empreendedoras adoraram a dica que a Andreia deu de criar uma lista de transmissão no Whatsapp enviando assim novidades frequentes para suas clientes sem sobrecarregá-las com muitas mensagens como acaba acontecendo no caso dos grupos.
E como estamos falando de planejamento, não há como atingir nossos objetivos sem traçar antes nossas metas. Semanalmente a Andreia revê os números que estabeleceu para o mês e analisa o que pode ser melhorado.
Como abordar potenciais clientes novas?
É em geral mais fácil e cômodo apresentar a marca e os produtos que está representando para quem é amiga ou conhecida. Mas como aumentaremos nossa carteira de clientes, fora obviamente as indicações e recomendações dadas por quem já é cliente? Por isso a Andreia deu algumas dicas muito legais de como falar a primeira vez sobre a Stilla para alguém que ainda não conhece a marca.
- Esteja sempre produzida e preparada, você nunca sabe quando e onde poderá fazer novos contatos. Carregue flyers e cartões sempre com você.
- Observe quem está à sua volta, você vai perceber que a maioria das mulheres gosta muito de acessórios. Você pode começar fazendo um elogio sincero em relação ao estilo da pessoa ou alguma peça específica que pode estar usando e perguntar se gosta de acessórios. Tudo isso sempre com um sorriso e de forma muito positiva.
- Explique sobre a proposta da Stilla e a forma diferenciada de atendimento. No meio de tanta correria, é muito bom contar com uma Empreendedora que pode trazer novidades até a cliente conforme sua disponibilidade. Pré- agende um horário no local mais conveniente para a potencial cliente e anote seu contato para poder mantê-la a par das novidades.
Após o bate-papo com a Andreia, tivemos o privilégio de assistir a um vídeo (clique para conferir) do escritor e palestrante Cláudio Henrique dos Santos, produzido especialmente para nossas Empreendedoras. Cláudio compartilhou conosco um pouco da sua trajetória e ressaltou como é fundamental em tudo que fazemos, atuarmos buscando a excelência, dando nosso melhor. Sua história inspiradora de vida é contada no livro O Macho do Século XXI, o qual teve um exemplar em formato de ebook sorteado entre as participantes.
Foi uma tarde muito especial, ainda tivemos dicas de estilo com a Consultora de Imagem Danielle Figueiredo, sem falar das delícias da Donana Confeitaria que pudemos degustar. Obrigada a todas que puderam participar, trocar experiências e conhecer os lançamentos que fizeram muito sucesso entre as Empreendedoras. Afinal, o inverno tem tudo a ver com sofisticação e nossas peças são pensadas especialmente para agregar requinte e personalidade para as mulheres.
Agradecimentos Especiais: Donana Confeitaria, Escritor e Palestrante Cláudio Henrique dos Santos , Empreendedora Andreia, Danielle Figueiredo Consultoria de Imagem.
Teresinha, Ana da Donana Confeitaria, Marianne e Ana Nery