Conversa entre Empreendedoras – Lançamento Coleção (in)comum
Em mais uma edição do nosso encontro Conversa entre Empreendeedoras Stilla tivemos a alegria de reunir um grupo muito especial de Empreendedoras para uma conversa com muita troca de experiências sobre como cada uma gerencia seu negócio. A convidada neste dia para compartilhar mais a fundo suas experiências com a revenda das semi joias da Stilla foi Michelle de Luca, Empreendedora Stilla desde 2015.
Michelle nos contou um pouco sobre sua trajetória, como conheceu a marca e se encantou pela proposta de mais do que revender semi joias, levar estilo e elevar a autoestima de suas clientes. Depois ela dividiu conosco dicas valiosas sobre como administra seu negócio. Confira abaixo o resumo dos pontos que ela, com muito carinho preparou para compartilhar com nossa Rede de Empreendedoras.
Amor à primeira visita
É isso mesmo que você está lendo, é amor à primeira visita e não vista como usado na expressão que conhecemos. Michelle usou esse termo para contar que logo em sua primeira visita ao showroom da Stilla já se apaixonou pelas peças e, o que antes era um plano futuro de começar a empreender, foi adiantado e começou imediatamente seu negócio já selecionando suas primeiras peças. O ponto principal foi a identificação instantânea que teve com a marca, pois segundo Michelle, de imediato ao conhecer as semi joias finas desenvolvidas pela Stilla ela logo pensou: “Eu usaria isso” ❤. Isso deu a certeza à Michelle de que com os produtos da Stilla, pelo seu design e pela linha diferenciada de pulseiras de couro que oferece ela poderia mostrar para suas clientes como os acessórios fazem toda a diferença na composição de um look.
Divulgação dos produtos – Não perca as oportunidades!
O uso adequado das redes sociais é fundamental na gestão de qualquer negócio. Porém é preciso conhecer as peculiaridades de cada segmento para adaptar a forma que as redes devem ser usadas. No caso da venda direta das semi joias Stilla, levando em conta as característica do negócio de venda direta e o fluxo de lançamentos mensais dos produtos, Michelle contou como desenvolveu estratégias eficientes de divulgação:
- Envio todas as sextas-feiras montagens com produtos preparadas especialmente com foco nas ocasiões que podem ocorrer nos finais de semana. Isso agrega valor ao atendimento e cria vínculo com as clientes que adoram receber dicas de composições. Quer saber mais como fazer, confira nosso post com dicas de aplicativos para montagens com as fotos dos produtos Stilla.
- Disparo no início do mês via lista de transmissão no whatsapp das novidades do Lookbook/Catálogo Virtual.
- Compartilhamento dos posts com novidades da marca via Facebook e Instagram.
E fora das redes, como está sua divulgação? Michelle destacou que não há hora certa para fazer divulgação dos produtos, é preciso estar sempre preparada! Aniversários, festas, encontro com as amigas, tudo precisa ser encarado como uma oportunidade e para isso é importante estar sempre bem produzida e usando os produtos. Ser referência de estilo e bom gosto é a melhor estratégia de divulgação que pode existir!
Parcerias e Ações promocionais
Sabendo da força de parcerias sólidas e de um pensamento “ganha-ganha”, Michelle nos contou dos eventos que organiza em parceria com empreendedoras de outros segmentos. Para ela essa troca é fundamental e enriquecedora, além de oferecer muitos benefícios às clientes que podem em um único evento encontrar diversos produtos. No lançamento de uma nova coleção ela também organiza eventos pequenos, cafés na sua casa com suas amigas, nos quais mostra em primeira mão as novidades para suas clientes.
Outro ponto abordado foi o do papel das ações promocionais para fidelização das clientes atuais e para prospectar novas oportunidades. Uma das estratégias adotada por Michelle é o de conceder descontos especiais para clientes que indiquem novas clientes, ou ainda, em datas especiais, organizar promoções nas quais presenteia com brindes suas melhores clientes.
Troca de Experiências
A conversa foi recheada de dicas e interações das Empreendedoras como a de Jaqueline, Empreendedora Stilla desde 2013, que nos contou que há poucos dias havia atendido uma nova cliente que a procurou devido a indicação de uma cliente antiga. Ela compartilhou conosco sua alegria em ver como as semi joias da Stilla são referência de qualidade e como assim a estratégia do boca-a-boca só contribui para aumentar sua rede de clientes.
Outra contribuição da tarde foi da Empreendedora Simone que começou a empreender recentemente com a Stilla. Ela se disse muito surpresa com a satisfação que tem sentido em vender as peças, já que nunca antes havia tido experiência com vendas. Segundo ela, efetuar vendas e ver suas clientes satisfeitas com os produtos tem lhe proporcionado uma grande alegria.
Ainda neste encontro as Empreendedoras puderam saber mais sobre o desenvolvimento da nova Coleção (in) comum – Outono/Inverno 2017, das tendências da nova estação e das novidades que a Stilla preparou para oferecer cada vez mais ferramentas de suporte no gerenciamento de vendas. Foi uma tarde muito rica de troca de experiências e aprendizado. Nosso agradecimento a todas que puderam comparecer e nossa gratidão especial à Empreendedora Michelle por dividir com nossa Rede de Empreendedoras suas impressões e estratégias comerciais ao longo desses dois anos que vem representando a marca com tanto sucesso!