A Fórmula do Sucesso da nova Venda Direta
A venda direta já é uma velha conhecida das mulheres brasileiras. O modelo de negócio é baseado no contato próximo entre vendedor e consumidor, e ficou muito popular graças aos catálogos e as consultoras que visitavam suas clientes todos os meses de porta em porta.
Com as inovações tecnológicas e as novas ferramentas de comunicação, a venda direta passou por uma repaginação. Hoje, mais do que nunca, sabemos que o consumidor é consciente de seus direitos e assume o papel de protagonista nas relações de consumo, fato que exige das consultoras atuais um perfil mais arrojado e dinâmico, capaz de compreender a necessidade de cada cliente e oferecer um serviço personalizado e de alta qualidade.
A mudança da venda direta aconteceu, principalmente, no que diz respeito ao papel das vendedoras, que estão deixando de lado a antiga imagem de “Moça do Catálogo” para se tornarem verdadeiras empreendedoras e consultoras de moda, beleza e estilo, dependendo do segmento em que atuam. Com esse valor agregado, as chances de sucesso no negócio aumentam muito.
Se você está procurando um modelo de negócio que ofereça a oportunidade de empreender com segurança, flexibilidade e baixo investimento, saiba que a venda direta de produtos é uma excelente opção e está em constante expansão no Brasil.
Como se tornar uma empreendedora da Venda Direta
A venda direta é um tipo de negócio que valoriza muito as relações interpessoais. O networking, a empatia e a comunicação eficiente são pontos muito importantes para o sucesso nesse ramo. Por isso, as empreendedoras desse mercado devem apostar sempre no Marketing de Relacionamento, ou seja, na aproximação e no atendimento de qualidade para as clientes.
Quem decide se tornar empreendedora deve saber que esse modelo de negócio é altamente promissor e vantajoso, pois oferece a possibilidade de expandir o networking e de conquistar a tão sonhada liberdade financeira.
Confira algumas dicas para ser uma empreendedora de sucesso no mercado de venda direta:
1 – A empreendedora da venda direta deve assumir o papel de consultora para suas clientes, levando até elas praticidade, qualidade e um atendimento personalizado.
2 – A tendência da venda direta é fomentar na mulher o real espírito do empreendedorismo, mostrando que esse tipo de negócio pode se transformar em uma excelente oportunidade de crescimento pessoal e profissional.
3 – Para um negócio bem-sucedido, a empreendedora deve participar de treinamentos, buscar capacitação, conhecimento e domínio sobre o produto que está oferecendo às clientes.
4 – Focar na venda do valor agregado que o produto oferece, e não no produto em si, é fundamental. No ramo de semijoias e acessórios, por exemplo, a consultora deve aprender a vender um conceito de estilo e sofisticação, garantindo um alto valor agregado para as consumidoras ao oferecer conteúdo relevante, dicas de moda e informações sobre as tendências do segmento.
5 – Cuidar da própria imagem também é um ponto importante. A empreendedora precisa transmitir autoconfiança, elegância e uma postura profissional.
6 – Valorizar a rede de contatos, investir numa boa comunicação interpessoal e dominar todas as etapas do gerenciamento do negócio também são atitudes importantes no segmento.
Multiplicadoras de Estilo e Beleza
Trabalhar com venda direta, principalmente no mercado de semijoias e acessórios, segmento da Stilla Acessórios Contemporâneos, é multiplicar estilo e beleza, oferecendo produtos que garantam o bem-estar e a melhora da auto-estima das mulheres.
Nós acreditamos na valorização da imagem feminina e, por isso, além do cuidado no desenvolvimento dos produtos com design exclusivo, também oferecemos informações sobre como utilizar cada acessório no dia a dia de acordo com o estilo de cada cliente. Pérolas para as clássicas, pulseiras de couro para as modernas, maxi-colares para as arrojadas, enfim, muitos são os estilos e nossa satisfação está em saber que nossas consultoras conseguem dar o suporte necessário para que a cliente final faça a melhor composição possível, respeitando sua personalidade e estilo.
O objetivo é formar empreendedoras capazes de oferecer uma experiência de compra diferenciada, marcante e agradável, com produtos que valorizam o perfil da mulher contemporânea e com a praticidade da venda direta.
* texto de autoria da Stilla Acessórios publicado originalmente no site Empreendedorismo Rosa.